terça-feira, 8 de junho de 2010

BLITZ GOURMET by CB


Dicas para o Dia dos Namorados(onde jantar):

Oi garotas! Estou aqui de novo para dar algumas dicas de bons restaurantes para aquela comemoração especial do Dia dos Namorados. É um momento muito aguardado pela mulherada em geral. Façam seus namorados entenderem que é nesta data o momento certo de botar a mão dentro da carteira e investir em um belo jantar, com um bom vinho pra espantar o frio do outono/inverno. Sem esquecer também do presente. Lógico!

Vou começar pela novidade: O Boris, que serve culinária mediterrânea de primeiríssima linha, é super descolado e descontraído. É a cara do proprietário e chef Pepe Laitano, um sujeito muito simpático e comunicativo, que adora conversar com os clientes sobre sua bem extensa bagagem de restaurantes ao redor do mundo onde trabalhou e buscou inspiração para criar os pratos que oferece. Fica na Osvaldo Aranha, esquina Santo Antonio. Música ao vivo (Jazzzzz) de primeira. Vale a pena. Uma dica: os pratos demoram e isto é proposital, aproveite a noite, peça uma entrada e curta tudo que a casa proporciona.

Outra dica é o clássico, porém ainda jovem Constantino, senão o preferido da dona do meu coração e do blog é um dos... certamente! Comida ótima e ambiente ultra romântico. Perfeito para a ocasião.

O Lorita fica no Bairro Rio Branco em um belo casarão da Castro Alves(entre a Goethe e Mariante). É um bistrô de muita qualidade e uma ótima carta de vinhos e espumantes. Ambiente muito acolhedor, ideal para a data proposta. Peça ao Chef Peter para degustar os cogumelos defumados no próprio restaurante. Uma delícia.

Por último, sugiro o Hashi, que é eleito já há dois anos o melhor restaurante de Porto Alegre. Detalhe: o Hashi pode assustar devido à fama, mas não é um restaurante caro. Pelo contrário. É justo pelo ambiente que proporciona e pelas verdadeiras maravilhas oferecidas no cardápio elaborado pelo Chef Carlos Christensen.

Bom apetite, bom namoro e uma última dica: reserve o quanto antes sua mesa!

Volto até sexta para sugerir uma sequencia de receitas para quem preferir ficar em casa e comemorar a dois com um jantar a luz de velas. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário